10 configurações do iPhone para alterar no iOS 16 para uma melhor experiência

Maçã

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



O iOS 16 chegou e traz uma série de novos recursos e configurações para o seu iPhone. Seja você um usuário novo ou experiente, existem algumas configurações que você deve alterar para aproveitar ao máximo seu dispositivo. Aqui estão 10 configurações do iPhone no iOS 16 que você deve alterar para melhorar sua experiência.

Veja a porcentagem de bateria do iPhone

1. Ative o modo escuro

O Modo Escuro é um dos recursos mais populares do iOS 16. Ele altera o esquema de cores do seu dispositivo de claro para escuro, facilitando a visão e reduzindo o consumo de bateria. Para ativar o Modo Escuro, vá para Configurações > Tela e Brilho e selecione Escuro.

Três modelos de iPhone mostrando como definir papéis de parede diferentes para tela inicial e tela de bloqueio no iOS 16

2. Ative o bloqueio automático

O bloqueio automático é uma ótima maneira de economizar bateria e manter seu dispositivo seguro. Ele bloqueia automaticamente seu dispositivo após um determinado período de tempo, para que você não precise se preocupar em esquecer de bloqueá-lo. Para ativar o Bloqueio automático, vá para Configurações > Tela e brilho e selecione Bloqueio automático.



Jovem segurando seu iPhone XS dourado nas mãos e digitando na tela sensível ao toque

3. Ative o modo de baixo consumo de energia

O modo de baixo consumo de energia é uma ótima maneira de prolongar a duração da bateria quando você está com pouca carga. Ele reduz a quantidade de energia que seu dispositivo usa, para que você possa obter mais com uma única carga. Para ativar o Modo de baixo consumo, vá para Configurações > Bateria e selecione Modo de baixo consumo.

Ícone do iOS 16 em um fundo cinza claro sólido

4. Ative Não perturbe

Não perturbe é uma ótima maneira de reduzir as distrações e manter o foco. Ele silencia todas as notificações e chamadas, para que você possa se concentrar na tarefa em questão. Para ativar Não perturbe, vá para Configurações > Não perturbe e selecione Não perturbe.

5. Habilitar limites de aplicativos

App Limits é uma ótima maneira de gerenciar seu tempo e se manter produtivo. Ele permite que você estabeleça limites de quanto tempo pode gastar em determinados aplicativos, para não se distrair muito. Para ativar os Limites de aplicativos, vá para Configurações > Tempo de tela e selecione Limites de aplicativos.



6. Ative os serviços de localização

Os Serviços de Localização são uma ótima maneira de aproveitar ao máximo seu dispositivo. Ele permite que os aplicativos usem sua localização para fornecer informações e serviços mais precisos. Para ativar os Serviços de localização, vá para Configurações > Privacidade > Serviços de localização e selecione Serviços de localização.

7. Ative a atualização do aplicativo em segundo plano

A atualização de aplicativos em segundo plano é uma ótima maneira de manter seus aplicativos atualizados. Ele permite que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano, para que você sempre tenha as informações mais recentes. Para ativar a atualização de aplicativo em segundo plano, vá para Configurações > Geral > Atualização de aplicativo em segundo plano e selecione Atualização de aplicativo em segundo plano.

8. Habilitar atualizações automáticas

As Atualizações Automáticas são uma ótima maneira de manter seu dispositivo atualizado. Ele baixa e instala automaticamente as atualizações mais recentes, para que você não precise se preocupar em atualizar manualmente seu dispositivo. Para habilitar as Atualizações Automáticas, vá para Configurações > Geral > Atualização de Software e selecione Atualizações Automáticas.



9. Ative o backup do iCloud

O backup do iCloud é uma ótima maneira de manter seus dados seguros. Ele faz o backup automático do seu dispositivo no iCloud, para que você não precise se preocupar em perder seus dados. Para habilitar o Backup do iCloud, vá para Configurações > iCloud > Backup e selecione Backup do iCloud.

10. Ative o Find My iPhone

Find My iPhone é uma ótima maneira de manter seu dispositivo seguro. Ele permite que você localize seu dispositivo se ele for perdido ou roubado, para que você possa recuperá-lo rapidamente. Para habilitar o Find My iPhone, vá para Configurações > iCloud > Find My iPhone e selecione Find My iPhone.



Conclusão

O iOS 16 traz uma série de novos recursos e configurações para o seu iPhone. Ao alterar essas 10 configurações, você pode aproveitar ao máximo seu dispositivo e melhorar sua experiência. Para mais informações sobre o iOS 16, confira Site da Apple .

Perguntas frequentes

  • P: O que é o Modo Escuro?
    A: O Dark Mode é um recurso do iOS 16 que altera o esquema de cores do seu dispositivo de claro para escuro, facilitando a visão e reduzindo o consumo de bateria.
  • P: O que é Bloqueio Automático?
    A: Auto-Lock é um recurso do iOS 16 que bloqueia automaticamente seu dispositivo após um determinado período de tempo, para que você não precise se preocupar em esquecer de bloqueá-lo.
  • P: O que é o Modo de Baixo Consumo?
    A: O Modo de baixo consumo de energia é um recurso do iOS 16 que reduz a quantidade de energia que seu dispositivo usa, para que você possa aproveitar melhor com uma única carga.
  • P: O que é Não perturbe?
    A: Não perturbe é um recurso do iOS 16 que silencia todas as notificações e chamadas, para que você possa se concentrar na tarefa em questão.
  • P: O que são limites de aplicativos?
    A: App Limits é um recurso do iOS 16 que permite definir limites de quanto tempo você pode gastar em determinados aplicativos, para não se distrair muito.
  • P: O que são Serviços de Localização?
    A: Os Serviços de Localização são um recurso do iOS 16 que permite que os aplicativos usem sua localização para fornecer informações e serviços mais precisos.
  • P: O que é atualização de aplicativo em segundo plano?
    A: A atualização de aplicativos em segundo plano é um recurso do iOS 16 que permite que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano, para que você sempre tenha as informações mais recentes.
  • P: O que são Atualizações Automáticas?
    A: As Atualizações Automáticas são um recurso do iOS 16 que baixa e instala automaticamente as atualizações mais recentes, para que você não precise se preocupar em atualizar manualmente seu dispositivo.
  • P: O que é backup do iCloud?
    A: O Backup do iCloud é um recurso do iOS 16 que faz o backup automático do seu dispositivo no iCloud, para que você não precise se preocupar em perder seus dados.
  • P: O que é o Find My iPhone?
    A: Find My iPhone é um recurso do iOS 16 que permite localizar seu dispositivo em caso de perda ou roubo, para que você possa recuperá-lo rapidamente.

Tabela de comparação de configurações

Contexto Descrição
Modo Escuro Altera o esquema de cores do seu dispositivo de claro para escuro, facilitando a visão e reduzindo o consumo de bateria.
Bloqueio automático Bloqueia automaticamente seu dispositivo após um determinado período de tempo, para que você não precise se preocupar em esquecer de bloqueá-lo.
Modo de baixo consumo Reduz a quantidade de energia que seu dispositivo usa, para que você possa obter mais com uma única carga.
Não perturbe Silencia todas as notificações e chamadas, para que você possa se concentrar na tarefa em questão.
Limites de aplicativos Permite definir limites de quanto tempo você pode gastar em determinados aplicativos, para não se distrair muito.
Serviços de localização Permite que os aplicativos usem sua localização para fornecer informações e serviços mais precisos.
Atualização de aplicativo em segundo plano Permite que os aplicativos sejam atualizados em segundo plano, para que você sempre tenha as informações mais recentes.
Atualizações automáticas Baixa e instala automaticamente as atualizações mais recentes, para que você não precise se preocupar em atualizar manualmente seu dispositivo.
Backup do iCloud Faz backup automaticamente do seu dispositivo no iCloud, para que você não precise se preocupar em perder seus dados.
Encontre meu iphone Permite que você localize seu dispositivo se ele for perdido ou roubado, para que você possa recuperá-lo rapidamente.

O iOS 16 traz uma série de novos recursos e configurações para o seu iPhone. Ao alterar essas 10 configurações, você pode aproveitar ao máximo seu dispositivo e melhorar sua experiência. Para mais informações sobre o iOS 16, confira Site da Apple , Site do iMore , e Site da Macworld .

Compartilhe Com Os Seus Amigos :