Consertar iMessage não sincronizando entre Mac e iPhone

Consertar

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



O iMessage é uma ótima maneira de ficar conectado com amigos e familiares, mas quando ele para de sincronizar entre o Mac e o iPhone, pode ser uma verdadeira dor de cabeça. Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para sincronizar o iMessage novamente. Neste artigo, orientaremos você no processo de solução de problemas e correção do iMessage que não está sincronizando entre o Mac e o iPhone.

Consertar iMessage não sincronizando entre iPhone, iPad e Mac

Conteúdo

  • Verifique a sua conexão com a internet
  • Verifique seu ID da Apple
  • Verifique suas configurações do iMessage
  • Verifique suas configurações de data e hora
  • Verifique seu Mac e iPhone
  • Solução de problemas comuns

Verifique a sua conexão com a internet

A primeira etapa na solução de problemas do iMessage que não está sincronizando entre o Mac e o iPhone é verificar sua conexão com a Internet. Certifique-se de que o Mac e o iPhone estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Se você estiver usando dados de celular, certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectados à mesma rede celular.

Enviar e receber configurações do iMessage no iPhone

Verifique seu ID da Apple

A próxima etapa é garantir que o Mac e o iPhone estejam conectados com o mesmo ID Apple. Se não tiver certeza de qual ID Apple está usando, verifique o aplicativo Configurações no seu iPhone. Toque no seu nome na parte superior da tela e, em seguida, toque em “iTunes e App Store”. Seu ID Apple deve estar listado na parte superior da tela.



Verifique o e-mail no iMessage no Mac

Verifique suas configurações do iMessage

Depois de confirmar que o Mac e o iPhone estão conectados com o mesmo Apple ID, você precisará verificar as configurações do iMessage em ambos os dispositivos. No seu Mac, abra o aplicativo Mensagens e clique na guia “Mensagens” na parte superior da janela. Certifique-se de que a caixa de seleção 'Ativar esta conta' esteja marcada. No seu iPhone, abra o aplicativo Configurações e toque em “Mensagens”. Certifique-se de que a opção “iMessage” esteja ativada.

Verifique suas configurações de data e hora

A próxima etapa é garantir que as configurações de data e hora no Mac e no iPhone estejam corretas. No seu Mac, abra o aplicativo Preferências do Sistema e clique no ícone “Data e Hora”. Certifique-se de que a caixa de seleção “Definir data e hora automaticamente” esteja marcada. No seu iPhone, abra o aplicativo Configurações e toque em “Geral”. Toque em “Data e hora” e certifique-se de que a opção “Definir automaticamente” esteja ativada.

Verifique seu Mac e iPhone

Se você verificou todas as configurações acima e o iMessage ainda não está sincronizando entre o Mac e o iPhone, pode ser necessário reiniciar os dois dispositivos. No seu Mac, clique no menu Apple e selecione “Reiniciar”. No seu iPhone, pressione e segure o botão liga / desliga até que o controle deslizante “Deslize para desligar” apareça. Deslize o controle deslizante para a direita para desligar o iPhone. Assim que ambos os dispositivos forem reiniciados, tente enviar uma mensagem do seu Mac para o seu iPhone.



Solução de problemas comuns

Se você ainda estiver com problemas para sincronizar o iMessage entre o seu Mac e o iPhone, há algumas outras coisas que você pode tentar. Primeiro, certifique-se de que ambos os dispositivos estejam executando a versão mais recente do iOS e macOS. Você pode verificar se há atualizações abrindo o aplicativo App Store no seu Mac e tocando na guia “Atualizações” no seu iPhone. Você também pode tentar sair do seu ID Apple em ambos os dispositivos e depois entrar novamente.

Conclusão

Sincronizar o iMessage entre o seu Mac e o iPhone pode ser um pouco complicado, mas com algumas etapas simples, você pode fazê-lo funcionar novamente. Certifique-se de que ambos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi, que tenham sessão iniciada com o mesmo ID Apple e que as configurações de data e hora estejam corretas. Se você ainda estiver com problemas, tente reiniciar os dois dispositivos e verificar se há atualizações. Para mais informações, confira página de suporte da Apple ou guia do iMore .

Perguntas frequentes

  • P: Como sincronizo o iMessage entre o Mac e o iPhone?
    A: Para sincronizar o iMessage entre o Mac e o iPhone, verifique se os dois dispositivos estão conectados à mesma rede Wi-Fi, se estão conectados com o mesmo ID Apple e se as configurações de data e hora estão corretas. Você também pode tentar reiniciar os dois dispositivos e verificar se há atualizações.
  • P: Como verifico meu ID Apple?
    A: Para verificar seu ID Apple, abra o aplicativo Configurações no seu iPhone e toque em seu nome na parte superior da tela. Toque em “iTunes e App Store” e seu ID Apple deve estar listado na parte superior da tela.
  • P: Como verifico se há atualizações?
    A: Para verificar se há atualizações, abra o aplicativo App Store no seu Mac e toque na guia “Atualizações” no seu iPhone.

Mesa

Dispositivo Passos
Mac Abra o aplicativo Mensagens e clique na guia “Mensagens” na parte superior da janela. Certifique-se de que a caixa de seleção 'Ativar esta conta' esteja marcada.
Iphone Abra o aplicativo Configurações e toque em “Mensagens”. Certifique-se de que a opção “iMessage” esteja ativada.

Você quer saber como deletar fotos do whatsapp ? É fácil! Tudo o que você precisa fazer é abrir o aplicativo WhatsApp, ir para o bate-papo que contém as fotos ou vídeos que deseja excluir, tocar nos três pontos no canto superior direito, selecionar 'Mais' e, em seguida, selecionar 'Excluir'. Você pode selecionar as fotos ou vídeos que deseja excluir e tocar em 'Excluir'.



Se você possui um dispositivo Apple, talvez queira saber como verificar a bateria do airpod no macbook . Para fazer isso, abra o Centro de Controle no seu Mac, clique no ícone AirPlay e selecione seus AirPods. O nível da bateria dos seus AirPods será exibido no canto superior direito da janela do AirPlay.

Por fim, se você deseja compartilhar a tela do seu iPhone ou iPad com uma Apple TV, pode usar o AirPlay. Para fazer isso, abra o Centro de Controle em seu dispositivo, toque no ícone AirPlay e selecione sua Apple TV. Você pode aprender mais sobre como tocar no ar visitando a página de suporte da Apple.



Compartilhe Com Os Seus Amigos :