Consertando o iMessage que não funciona no iPhone e iPad

Consertar

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



O iMessage é uma ótima maneira de ficar conectado com amigos e familiares, mas quando para de funcionar, pode ser um verdadeiro aborrecimento. Se você está tendo problemas com o iMessage não funcionando no seu iPhone ou iPad, aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a fazê-lo funcionar novamente.

Falha ao enviar mensagem e não entregue. Como corrigir esse problema no iPhone

Verifique sua conexão de rede

A primeira coisa que você deve fazer ao solucionar problemas do iMessage é verificar sua conexão de rede. Certifique-se de ter uma conexão Wi-Fi ou celular forte. Se estiver usando Wi-Fi, tente mudar para uma rede diferente ou reiniciar o roteador. Se estiver usando celular, tente mudar para uma rede diferente ou reiniciar o dispositivo.

Se você está tendo problemas com o iMessage não funcionando no seu iPhone ou iPad, existem algumas etapas que você pode seguir para tentar corrigir o problema. Primeiro, certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou celular. Se estiver, tente reiniciar o dispositivo e tente enviar uma mensagem novamente. Se isso não funcionar, tente redefinir suas configurações de rede. Se isso ainda não funcionar, pode ser necessário excluir e reinstalar o aplicativo iMessage. Se ainda estiver com problemas, pode ser necessário entrar em contato com o Suporte da Apple para obter mais assistência.

Se você está procurando outras maneiras de se manter conectado, confira como deletar a conta do widget medalhão e papel de parede da terra para algumas ótimas opções.



Balões de bate-papo azuis e verdes no aplicativo Mensagens do iPhone

Verifique suas configurações

O próximo passo é verificar suas configurações. Verifique se o iMessage está ativado no aplicativo Configurações. Você também pode verificar se possui o número de telefone e o endereço de e-mail corretos associados ao seu ID Apple. Se ainda estiver com problemas, tente sair do seu ID Apple e, em seguida, entrar novamente.

Configurações de mensagens do iPhone mostrando enviar e receber e-mails e telefone

Verifique sua data e hora

Outro problema comum são as configurações incorretas de data e hora. Certifique-se de que seu dispositivo esteja configurado para o fuso horário correto e que a data e a hora estejam corretas. Você também pode tentar desativar a opção Definir automaticamente e definir manualmente a data e a hora.



Entre em contato com dois números de telefone, um no iMessage e outro no SMS

Reinicie seu dispositivo

Se tudo mais falhar, tente reiniciar o dispositivo. Isso pode ajudar a redefinir quaisquer configurações que possam estar causando o problema. Para reiniciar o dispositivo, pressione e segure o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue. Em seguida, ligue-o novamente e tente enviar uma mensagem.

Desligue o iMessage no iPhone e ligue-o novamente

Atualize seu software

Se ainda estiver com problemas, tente atualizar o software. Certifique-se de ter a versão mais recente do iOS instalada em seu dispositivo. Você pode verificar se há atualizações no aplicativo Configurações.

Desativar e baixar mensagens nas configurações do iCloud do iPhone

Entre em contato com o suporte da Apple

Se ainda estiver com problemas, entre em contato com o Suporte da Apple para obter ajuda. Eles podem ajudá-lo a solucionar o problema e fornecer dicas e truques adicionais para fazer o iMessage funcionar novamente.



Sair do Apple ID no iPhone

Conclusão

Se você está tendo problemas com o iMessage não funcionando no seu iPhone ou iPad, essas dicas e truques devem ajudá-lo a fazê-lo funcionar novamente. Se ainda estiver com problemas, entre em contato com o Suporte da Apple para obter ajuda.

Enviar como mensagem de texto se o iMessage falhar no iPhone

Para obter mais informações, confira estes recursos úteis: Suporte da Apple: solução de problemas do iMessage , iMore: Como consertar o iMessage que não funciona no iPhone e no iPad , e Lifewire: como consertar o iMessage que não está funcionando no iPhone e no iPad .



Perguntas frequentes

  • P: Como verifico minha conexão de rede?
    A: Certifique-se de ter uma conexão Wi-Fi ou celular forte. Se estiver usando Wi-Fi, tente mudar para uma rede diferente ou reiniciar o roteador. Se estiver usando celular, tente mudar para uma rede diferente ou reiniciar o dispositivo.
  • P: Como verifico minhas configurações?
    A: Verifique se o iMessage está ativado no aplicativo Configurações. Você também pode verificar se possui o número de telefone e o endereço de e-mail corretos associados ao seu ID Apple.
  • P: Como verifico minhas configurações de data e hora?
    A: Certifique-se de que seu dispositivo esteja configurado para o fuso horário correto e que a data e a hora estejam corretas. Você também pode tentar desativar a opção Definir automaticamente e definir manualmente a data e a hora.
  • P: Como faço para atualizar meu software?
    A: Certifique-se de ter a versão mais recente do iOS instalada em seu dispositivo. Você pode verificar se há atualizações no aplicativo Configurações.

Mesa

Etapa Descrição
Verifique a conexão de rede Certifique-se de ter uma conexão Wi-Fi ou celular forte.
Verifique as configurações Verifique se o iMessage está ativado no aplicativo Configurações.
Confira Data e Hora Certifique-se de que seu dispositivo esteja configurado para o fuso horário correto e que a data e a hora estejam corretas.
Dispositivo de reinício Pressione e segure o botão liga/desliga até que o dispositivo desligue.
Atualizar o software Certifique-se de ter a versão mais recente do iOS instalada em seu dispositivo.
Entre em contato com o suporte da Apple Entre em contato com o Suporte da Apple para obter ajuda.

Conclusão

Se você está tendo problemas com o iMessage não funcionando no seu iPhone ou iPad, essas dicas e truques devem ajudá-lo a fazê-lo funcionar novamente. Se ainda estiver com problemas, entre em contato com o Suporte da Apple para obter ajuda.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :