Criador do Flappy Bird: Por que ele o matou?
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Conteúdo
- O que é Flappy Bird?
- Por que Dong Nguyen removeu Flappy Bird?
- Como um produto pode se tornar viciante?
- Como os especialistas em TI abordam esse tópico?
- Quais são os prós e os contras de projetar produtos viciantes?
- Conclusão
- Tabela de resumo
O videogame Flappy Bird foi um enorme sucesso em 2014, mas seu criador, Dong Nguyen, o retirou das lojas de aplicativos logo depois. Ele disse que o jogo se tornou 'um produto viciante' e, portanto, o matou. Mas o que motivou esta decisão? Neste artigo, um especialista em computadores explorará esse tópico e explicará por que e como esse produto pode se tornar viciante.
O criador do Flappy Bird, Dong Nguyen, surpreendeu o mundo quando retirou o jogo da App Store em 2014. Muitos se perguntaram por que ele matou o jogo que era tão popular. De acordo com Nguyen, o jogo se tornou muito viciante e ele queria que as pessoas se concentrassem em outras coisas. Ele também mencionou que a pressão da mídia e dos fãs foi demais para ele. teste de velocidade do ipad E violação icloud são temas que foram abordados pela mídia na época.
O que é Flappy Bird?
Flappy Bird é um videogame criado por Dong Nguyen e lançado em 2013. Tornou-se muito popular em 2014 e foi baixado mais de 50 milhões de vezes. O jogo consiste em controlar um pássaro que deve voar entre canos sem tocá-los. O jogo é muito simples e pode ser jogado por jogadores de todas as idades.
Por que Dong Nguyen removeu Flappy Bird?
Dong Nguyen disse que retirou o Flappy Bird porque se tornou 'um produto viciante'. Ele explicou que não queria que as pessoas ficassem muito viciadas em seu jogo e queria que passassem mais tempo curtindo a vida. Então ele decidiu retirar o jogo das lojas de aplicativos.
Como um produto pode se tornar viciante?
Um produto pode se tornar viciante quando é projetado de forma a encorajar as pessoas a gastar mais tempo nele e jogá-lo com mais frequência. Os videogames são particularmente propensos a se tornarem viciantes porque são projetados para serem divertidos e desafiadores. Os videogames também podem encorajar os jogadores a jogar por mais tempo, fornecendo recompensas e níveis mais difíceis de alcançar.
Como os especialistas em TI abordam esse tópico?
Os especialistas em TI estão cientes dos riscos associados ao design de produtos viciantes. Eles se esforçam para criar produtos que sejam divertidos e desafiadores, mas não excessivamente viciantes. Eles também podem ajudar a educar os jogadores sobre os riscos do consumo excessivo de videogames e oferecer conselhos sobre como jogar com responsabilidade.
Quais são os prós e os contras de projetar produtos viciantes?
Projetar produtos viciantes pode ter vantagens e desvantagens. Os benefícios incluem que os produtos podem ser mais divertidos e envolventes, o que pode incentivar as pessoas a gastar mais tempo com eles. No entanto, produtos viciantes também podem levar a problemas de saúde mental e física, bem como problemas sociais e econômicos.
Conclusão
Dong Nguyen deu o passo corajoso de remover o Flappy Bird das lojas de aplicativos porque ele havia se tornado 'um produto viciante'. Os especialistas em informática estão cientes dos riscos de projetar produtos viciantes e se esforçam para projetar produtos que sejam divertidos e desafiadores, mas não excessivamente viciantes. Os prós e contras do design de produto viciante devem ser considerados ao projetar produtos.
Perguntas frequentes
- P: O que é Flappy Bird?
R: Flappy Bird é um videogame criado por Dong Nguyen e lançado em 2013. Tornou-se muito popular em 2014 e foi baixado mais de 50 milhões de vezes. O jogo consiste em controlar um pássaro que deve voar entre canos sem tocá-los. - P: Por que Dong Nguyen removeu Flappy Bird?
R: Dong Nguyen disse que retirou o Flappy Bird porque ele havia se tornado 'um produto viciante'. Ele explicou que não queria que as pessoas ficassem muito viciadas em seu jogo e queria que passassem mais tempo curtindo a vida. - P: Como um produto pode se tornar viciante?
R: Um produto pode se tornar viciante quando é projetado de forma a encorajar as pessoas a passar mais tempo com ele e jogá-lo com mais frequência. Os videogames são particularmente propensos a se tornarem viciantes porque são projetados para serem divertidos e desafiadores.
Tabela de resumo
Assunto | Responder |
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O que é Flappy Bird? | Flappy Bird é um videogame criado por Dong Nguyen e lançado em 2013. |
Por que Dong Nguyen removeu Flappy Bird? | Dong Nguyen disse que retirou o Flappy Bird porque se tornou 'um produto viciante'. |
Como um produto pode se tornar viciante? | Um produto pode se tornar viciante quando é projetado de forma a encorajar as pessoas a gastar mais tempo nele e jogá-lo com mais frequência. |
Em conclusão, o criador do Flappy Bird, Dong Nguyen, tomou a corajosa atitude de remover o jogo das lojas de aplicativos porque ele havia se tornado 'um produto viciante'. Os especialistas em informática estão cientes dos riscos de projetar produtos viciantes e se esforçam para projetar produtos que sejam divertidos e desafiadores, mas não excessivamente viciantes. Os prós e contras do design de produto viciante devem ser considerados ao projetar produtos. Para obter mais informações sobre este tópico, consulte seguintes recursos E este estudo .