Como corrigir o AirPlay não funcionando entre iPhone, iPad e Mac
Airplay
Conteúdo
- Verifique sua conexão de rede
- Reinicie seus dispositivos
- Atualize seu software
- Verifique as configurações do seu firewall
- Redefinir suas configurações do AirPlay
- Verifique as configurações de segurança do AirPlay
- Perguntas frequentes
AirPlay é uma ótima maneira de compartilhar conteúdo entre seus dispositivos Apple. Esteja você transmitindo músicas, vídeos ou fotos, o AirPlay facilita o compartilhamento de conteúdo entre seu iPhone, iPad e Mac. Mas, às vezes, o AirPlay pode parar de funcionar, deixando você incapaz de compartilhar conteúdo entre seus dispositivos. Se você está tendo problemas para fazer o AirPlay funcionar entre seu iPhone, iPad e Mac, aqui estão algumas etapas de solução de problemas para ajudá-lo a fazê-lo funcionar novamente.

Verifique sua conexão de rede
A primeira etapa na solução de problemas do AirPlay é garantir que seus dispositivos estejam conectados à mesma rede. O AirPlay requer uma conexão de rede forte e estável para funcionar corretamente. Se seus dispositivos estiverem conectados a redes diferentes, o AirPlay não funcionará. Para verificar sua conexão de rede, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em Wi-fi . Certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado à mesma rede que seu Mac.

Reinicie seus dispositivos
Se seus dispositivos estiverem conectados à mesma rede, a próxima etapa é reiniciar seus dispositivos. Isso ajudará a redefinir a conexão e muitas vezes pode corrigir problemas do AirPlay. Para reiniciar seu iPhone ou iPad, pressione e segure o botão Poder botão até o Deslize para desligar controle deslizante aparece. Deslize o controle deslizante para desligar o dispositivo e pressione e segure o botão Poder botão novamente para ligá-lo novamente. Para reiniciar o seu Mac, clique no Maçã menu no canto superior esquerdo da tela e selecione Reiniciar .
AirPlay é uma ótima maneira de compartilhar conteúdo entre seu iPhone, iPad e Mac. No entanto, às vezes o AirPlay pode parar de funcionar, deixando você incapaz de transmitir conteúdo do seu dispositivo. Se você está tendo problemas para fazer o AirPlay funcionar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a corrigir o problema:
- Verifique sua conexão Wi-Fi. O AirPlay requer uma conexão forte e estável para funcionar corretamente.
- Certifique-se de que seus dispositivos estão atualizados. O AirPlay requer a versão mais recente do iOS, iPadOS ou macOS.
- Reinicie seus dispositivos. Isso pode ajudar a redefinir a conexão e fazer o AirPlay funcionar novamente.
- Verifique as configurações do seu firewall. Se o seu firewall estiver bloqueando o AirPlay, você não poderá transmitir conteúdo.
Se ainda estiver com problemas para fazer o AirPlay funcionar, talvez seja necessário tentar uma solução de streaming diferente, como um aplicativo de notícias para apple watch ou Alexa mãos livres não funciona .

Atualize seu software
Software desatualizado pode fazer com que o AirPlay pare de funcionar. Para garantir que seus dispositivos estejam executando o software mais recente, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em Em geral > Atualização de software . Se uma atualização estiver disponível, toque em Baixar e instalar . No Mac, abra o Loja de aplicativos e clique no Atualizações aba. Se houver atualizações disponíveis, clique em Atualize tudo .

Verifique as configurações do seu firewall
Se seus dispositivos estiverem atualizados, a próxima etapa é verificar as configurações do firewall. Os firewalls podem impedir que o AirPlay funcione corretamente, portanto, você precisará verificar se o firewall está configurado corretamente. No Mac, abra o Preferências do Sistema aplicativo e clique segurança e privacidade . Clique no Firewall guia e certifique-se de que Opções de firewall estão definidos para Permitir conexões de entrada . No seu iPhone ou iPad, abra o Configurações aplicativo e toque Tempo de tela . Tocar Restrições de conteúdo e privacidade e certifique-se de Permitir AirPlay opção está habilitada.

Redefinir suas configurações do AirPlay
Se as configurações do firewall estiverem corretas, a próxima etapa é redefinir as configurações do AirPlay. Para fazer isso, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em AirPlay e transferência . Toque em Reiniciar o AirPlay botão e aguarde o seu dispositivo reiniciar. Assim que seu dispositivo for redefinido, tente usar o AirPlay novamente.

Verifique as configurações de segurança do AirPlay
Se o AirPlay ainda não estiver funcionando, a próxima etapa é verificar as configurações de segurança do AirPlay. O AirPlay requer uma conexão segura para funcionar corretamente, portanto, você precisará garantir que suas configurações de segurança estejam corretas. No Mac, abra o Preferências do Sistema aplicativo e clique segurança e privacidade . Clique no Firewall guia e certifique-se de que Permitir AirPlay opção está habilitada. No seu iPhone ou iPad, abra o Configurações aplicativo e toque AirPlay e transferência . Certifique-se de que Exigir senha opção está habilitada.

Tabela: Etapas de solução de problemas para o AirPlay não funcionar
Etapa | Descrição |
---|---|
Verifique a conexão de rede | Certifique-se de que seus dispositivos estejam conectados à mesma rede. |
Reiniciar dispositivos | Reinicie seu iPhone, iPad e Mac para redefinir a conexão. |
Atualizar o software | Certifique-se de que seus dispositivos estejam executando o software mais recente. |
Verifique as configurações do firewall | Certifique-se de que seu firewall esteja configurado corretamente. |
Redefinir configurações do AirPlay | Redefina as configurações do AirPlay no seu iPhone ou iPad. |
Verifique as configurações de segurança do AirPlay | Verifique se as configurações de segurança do AirPlay estão corretas. |
Se você tentou todas as etapas acima e o AirPlay ainda não está funcionando, pode ser necessário entrar em contato com o Suporte da Apple para obter mais assistência. Você pode encontrar mais informações sobre o AirPlay no Site de suporte da Apple .
Perguntas frequentes
- P: Como verifico minha conexão de rede?
A: Para verificar sua conexão de rede, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em Wi-fi . Certifique-se de que seu dispositivo esteja conectado à mesma rede que seu Mac. - P: Como faço para reiniciar meus dispositivos?
A: Para reiniciar seu iPhone ou iPad, pressione e segure o botão Poder botão até o Deslize para desligar controle deslizante aparece. Deslize o controle deslizante para desligar o dispositivo e pressione e segure o botão Poder botão novamente para ligá-lo novamente. Para reiniciar o seu Mac, clique no Maçã menu no canto superior esquerdo da tela e selecione Reiniciar . - P: Como faço para atualizar meu software?
A: Para garantir que seus dispositivos estejam executando o software mais recente, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em Em geral > Atualização de software . Se uma atualização estiver disponível, toque em Baixar e instalar . No Mac, abra o Loja de aplicativos e clique no Atualizações aba. Se houver atualizações disponíveis, clique em Atualize tudo . - P: Como verifico minhas configurações de firewall?
A: No Mac, abra o Preferências do Sistema aplicativo e clique segurança e privacidade . Clique no Firewall guia e certifique-se de que Opções de firewall estão definidos para Permitir conexões de entrada . No seu iPhone ou iPad, abra o Configurações aplicativo e toque Tempo de tela . Tocar Restrições de conteúdo e privacidade e certifique-se de Permitir AirPlay opção está habilitada. - P: Como faço para redefinir minhas configurações do AirPlay?
A: Para redefinir as configurações do AirPlay, abra o Configurações aplicativo no seu iPhone ou iPad e toque em AirPlay e transferência . Toque em Reiniciar o AirPlay botão e aguarde o seu dispositivo reiniciar. - P: Como verifico minhas configurações de segurança do AirPlay?
A: No Mac, abra o Preferências do Sistema aplicativo e clique segurança e privacidade . Clique no Firewall guia e certifique-se de que Permitir AirPlay opção está habilitada. No seu iPhone ou iPad, abra o Configurações aplicativo e toque AirPlay e transferência . Certifique-se de que Exigir senha opção está habilitada.
Seguindo estas etapas de solução de problemas, você poderá fazer o AirPlay funcionar entre seu iPhone, iPad e Mac. Se ainda estiver com problemas, pode ser necessário entrar em contato com o Suporte da Apple para obter mais assistência. Para obter mais informações sobre o AirPlay, consulte o Site de suporte da Apple .
Boa sorte e bom streaming!