Como corrigir Wi-Fi lento no iPhone e iPad

Como

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Você está tendo problemas com Wi-Fi lento no seu iPhone ou iPad? Se assim for, você não está sozinho. Muitos usuários experimentam velocidades lentas de Wi-Fi em seus dispositivos, e isso pode ser incrivelmente frustrante. Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para solucionar e corrigir o problema.

Se você está tendo problemas com Wi-Fi lento em seu iPhone ou iPad, há algumas coisas que você pode fazer para tentar corrigir o problema. Primeiro, certifique-se de que seu dispositivo esteja executando a versão mais recente do iOS. Se não estiver, atualize-o. Em seguida, tente redefinir suas configurações de rede. Se isso não funcionar, tente reiniciar o roteador. Você também pode tentar se conectar a uma rede Wi-Fi diferente. Se nenhuma dessas soluções funcionar, talvez seja necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet. Para obter mais dicas sobre como aumentar a velocidade do seu Wi-Fi, confira túnel 13 torrent e como destacar em números .

Testando a velocidade do Wi-Fi no iPhone

Conteúdo

  • Verifique sua rede Wi-Fi
  • Reinicie seu dispositivo
  • Redefinir suas configurações de rede
  • Atualize seu iOS
  • Verifique se há interferência
  • Verifique as configurações do seu roteador

Verifique sua rede Wi-Fi

O primeiro passo é certificar-se de que você está conectado à rede Wi-Fi correta. Se você estiver em um local público, como uma cafeteria ou biblioteca, verifique se está conectado à rede correta. Se você estiver em casa, verifique se está conectado à sua rede Wi-Fi doméstica.



Esqueça a rede Wi-Fi do iPhone

Reinicie seu dispositivo

Se você ainda estiver tendo problemas com velocidades lentas de Wi-Fi, tente reiniciar o dispositivo. Isso pode ajudar a redefinir sua conexão e muitas vezes pode corrigir o problema. Para reiniciar o dispositivo, basta pressionar e segurar o botão liga/desliga até que o controle deslizante “deslize para desligar” apareça. Deslize o controle deslizante para a direita e aguarde o dispositivo desligar. Depois de desligado, pressione e segure o botão liga / desliga novamente para ligá-lo novamente.

Redefinir suas configurações de rede

Se reiniciar o dispositivo não ajudar, tente redefinir as configurações de rede. Isso redefinirá todas as suas redes Wi-Fi e senhas, portanto, certifique-se de anotá-las antes de fazer isso. Para redefinir as configurações de rede, vá para Configurações > Geral > Redefinir > Redefinir configurações de rede. Digite sua senha, se solicitado, e toque em “Redefinir configurações de rede” para confirmar.

Atualize seu iOS

Se você ainda estiver tendo problemas com velocidades lentas de Wi-Fi, certifique-se de que seu iOS esteja atualizado. A Apple frequentemente lança atualizações que podem ajudar a melhorar o desempenho do Wi-Fi, portanto, verifique se você está executando a versão mais recente do iOS. Para verificar se há atualizações, vá para Configurações > Geral > Atualização de Software. Se uma atualização estiver disponível, toque em “Baixar e instalar” para instalá-la.



Verifique se há interferência

A interferência de outros dispositivos também pode causar velocidades lentas de Wi-Fi. Para verificar se há interferência, tente desligar todos os outros dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi. Isso inclui telefones, tablets, computadores e outros dispositivos. Se a velocidade do seu Wi-Fi melhorar, talvez seja necessário mover o dispositivo interferente para mais longe do roteador.

Verifique as configurações do seu roteador

Por fim, verifique se as configurações do roteador estão corretas. Se você estiver usando um roteador de banda dupla, verifique se está conectado à banda correta. Você também deve certificar-se de que seu roteador esteja usando o firmware mais recente. Para verificar as configurações do roteador, faça login na interface da Web do roteador e procure a seção 'Firmware' ou 'Software'.

Conclusão

Velocidades lentas de Wi-Fi podem ser incrivelmente frustrantes, mas, felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para solucionar e corrigir o problema. Verifique se você está conectado à rede Wi-Fi correta, reinicie o dispositivo, redefina as configurações de rede, atualize o iOS, verifique se há interferência e verifique as configurações do roteador. Se você ainda estiver com problemas, pode ser necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter mais assistência.



Perguntas frequentes

  • P: Como faço para verificar se há interferência?
    A: Para verificar se há interferência, tente desligar todos os outros dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi. Isso inclui telefones, tablets, computadores e outros dispositivos.
  • P: Como verifico as configurações do meu roteador?
    A: Para verificar as configurações do roteador, faça login na interface da Web do roteador e procure a seção 'Firmware' ou 'Software'.
  • P: O que devo fazer se ainda estiver com problemas?
    A: Se você ainda estiver com problemas, pode ser necessário entrar em contato com seu provedor de serviços de Internet para obter mais assistência.

Mesa

Etapa Descrição
Verifique sua rede Wi-Fi Verifique se você está conectado à rede Wi-Fi correta.
Reinicie seu dispositivo Tente reiniciar seu dispositivo para redefinir sua conexão.
Redefinir suas configurações de rede Redefina todas as suas redes Wi-Fi e senhas.
Atualize seu iOS Verifique se o seu iOS está atualizado.
Verifique se há interferência Desligue todos os outros dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi.
Verifique as configurações do seu roteador Verifique se as configurações do seu roteador estão corretas.

Para mais informações, confira página de suporte da Apple na solução de problemas de Wi-Fi ou guia da lifewire para solucionar problemas de Wi-Fi lento no iPhone e iPad.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :