Como iniciar aplicativos na inicialização do sistema no Mac

Aplicativos

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Se você for um usuário de Mac, talvez queira iniciar determinados aplicativos na inicialização do sistema. Isso pode ser útil para aplicativos que você usa com frequência ou para aplicativos que deseja executar em segundo plano. Felizmente, o Mac facilita o lançamento de aplicativos na inicialização do sistema. Neste guia, abordaremos como configurar agentes de inicialização, daemons de inicialização e muito mais.

MacBook na mesa com um aplicativo aberto

O que é um agente de lançamento?

Um agente de inicialização é um programa executado em segundo plano no seu Mac. Ele pode ser usado para iniciar aplicativos na inicialização do sistema ou para executar determinadas tarefas regularmente. Os agentes de lançamento são armazenados no ~/Library/LaunchAgents pasta. Para criar um agente de lançamento, você precisará criar um .plist arquivo nesta pasta.

O que é um Daemon de Lançamento?

Um daemon de inicialização é semelhante a um agente de inicialização, mas é executado com privilégios de root. Isso significa que ele pode acessar recursos do sistema que um usuário comum não pode. Os daemons de inicialização são armazenados no /Library/LaunchDaemons pasta. Para criar um daemon de inicialização, você precisará criar um .plist arquivo nesta pasta.

Abra aplicativos no login no Mac executando o macOS Ventura

Como criar um agente de inicialização

Para criar um agente de lançamento, você precisará criar um .plist arquivo no ~/Library/LaunchAgents pasta. Este arquivo deve conter as seguintes informações:

  • O nome do aplicativo que você deseja iniciar
  • O caminho para o aplicativo
  • Os argumentos que você deseja passar para o aplicativo
  • O usuário que você deseja executar o aplicativo como

Depois de criar o .plist arquivo, você precisará reiniciar o seu Mac para que o agente de inicialização entre em vigor.

Abra aplicativos automaticamente no Mac

Como criar um daemon de inicialização

Para criar um daemon de inicialização, você precisará criar um .plist arquivo no /Library/LaunchDaemons pasta. Este arquivo deve conter as seguintes informações:

Abra no login do Mac
  • O nome do aplicativo que você deseja iniciar
  • O caminho para o aplicativo
  • Os argumentos que você deseja passar para o aplicativo
  • O usuário que você deseja executar o aplicativo como

Depois de criar o .plist arquivo, você precisará reiniciar o seu Mac para que o daemon de inicialização entre em vigor.

Inicie o CopyClip na inicialização do sistema

Como desabilitar um agente ou daemon de inicialização

Se você deseja desabilitar um agente ou daemon de inicialização, basta excluir o .plist arquivo da pasta apropriada. Você precisará reiniciar o Mac para que as alterações entrem em vigor.

Usando o Automator para criar agentes e daemons de inicialização

Se você não quiser criar um .plist arquivo manualmente, você pode usar o Automator para criar um agente de inicialização ou daemon. Para fazer isso, abra o Automator e selecione o modelo 'Launch Agent' ou 'Launch Daemon'. Em seguida, siga as instruções na tela para criar seu agente de inicialização ou daemon.

Conclusão

Iniciar aplicativos na inicialização do sistema no Mac é fácil. Você pode usar agentes de inicialização e daemons de inicialização para iniciar aplicativos na inicialização do sistema ou pode usar o Automator para criar agentes e daemons de inicialização. Com algumas etapas simples, você pode executar seus aplicativos em segundo plano quando o Mac inicializar.

Perguntas frequentes

  • P: O que é um agente de lançamento?
    A: Um agente de inicialização é um programa executado em segundo plano no seu Mac. Ele pode ser usado para iniciar aplicativos na inicialização do sistema ou para executar determinadas tarefas regularmente.
  • P: O que é um daemon de inicialização?
    A: Um daemon de inicialização é semelhante a um agente de inicialização, mas é executado com privilégios de root. Isso significa que ele pode acessar recursos do sistema que um usuário comum não pode.
  • P: Como faço para criar um agente de lançamento?
    A: Para criar um agente de lançamento, você precisará criar um .plist arquivo no ~/Library/LaunchAgents pasta. Esse arquivo deve conter o nome do aplicativo que você deseja iniciar, o caminho para o aplicativo, os argumentos que deseja passar para o aplicativo e o usuário com o qual deseja executar o aplicativo.
  • P: Como faço para criar um daemon de inicialização?
    A: Para criar um daemon de inicialização, você precisará criar um .plist arquivo no /Library/LaunchDaemons pasta. Esse arquivo deve conter o nome do aplicativo que você deseja iniciar, o caminho para o aplicativo, os argumentos que deseja passar para o aplicativo e o usuário com o qual deseja executar o aplicativo.
  • P: Como desabilitar um agente ou daemon de inicialização?
    A: Se você deseja desabilitar um agente ou daemon de inicialização, basta excluir o .plist arquivo da pasta apropriada. Você precisará reiniciar o Mac para que as alterações entrem em vigor.

Tabela de comparação

Agente de lançamento Lançar daemon
Executa com privilégios de usuário Executa com privilégios de root
Armazenado em ~/Library/LaunchAgents Armazenado em /Library/LaunchDaemons

Para obter mais informações sobre como iniciar aplicativos na inicialização do sistema no Mac, confira página de suporte da Apple e este guia da Macworld .

A tecnologia tornou-se parte integrante de nossas vidas e pode ser difícil acompanhar todas as mudanças. Um dos serviços mais populares é o Skype, que permite aos usuários fazer chamadas de vídeo e áudio, enviar mensagens e muito mais. No entanto, se você não precisa ou não deseja mais usar o Skype, pode estar se perguntando como excluir sua conta. Felizmente, o processo é relativamente direto e pode ser feito em algumas etapas simples. Para te ajudar, montamos um skype deletar guia que irá orientá-lo através do processo.

Outro problema comum que muitas pessoas enfrentam é como ocultar chamadas e notificações recebidas no iPhone. Isso pode ser especialmente útil se você não quiser ser incomodado por chamadas ou notificações enquanto estiver em uma reunião ou apenas tentando relaxar. Felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para ocultar chamadas e notificações recebidas no seu iPhone. Para saber mais, confira nosso como ocultar chamadas recebidas no iphone guia.

Finalmente, se você for um usuário de Mac, pode ter encontrado um problema em que seu protetor de tela está travado ou se recusando a desligar. Isso pode ser um problema frustrante, mas, felizmente, existem algumas etapas simples que você pode seguir para corrigi-lo. Para saber mais, confira nosso mac preso no protetor de tela guia.

Seguindo as etapas descritas nestes guias, você pode excluir facilmente sua conta do Skype, ocultar chamadas recebidas e notificações em seu iPhone e corrigir um protetor de tela do Mac que está travado ou recusando-se a desligar. Com essas dicas, você pode se manter atualizado com a tecnologia mais recente e garantir que seus dispositivos funcionem sem problemas.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :