Como escolher um disco de inicialização para o seu Mac no momento da inicialização

Maçã

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Quando você liga o Mac, ele precisa saber qual disco usar como disco de inicialização. Este é o disco que contém o sistema operacional e outros softwares que seu Mac precisa para rodar. Escolher o disco de inicialização correto pode ser um processo complicado, mas não precisa ser. Neste artigo, abordaremos os diferentes tipos de discos de inicialização, como selecionar um e muito mais.

Logotipo da Apple com fundo preto Captura de tela do Mac 001

Tipos de discos de inicialização

Existem vários tipos de discos de inicialização que você pode usar no seu Mac. O tipo mais comum é um disco rígido interno, que é o disco que vem com o seu Mac. Você também pode usar um disco rígido externo, uma unidade flash USB ou um disco óptico (como um CD ou DVD).

OS X Startup Manager Mac screenshot 001

Como selecionar um disco de inicialização

Para selecionar um disco de inicialização, você precisará abrir o painel Disco de inicialização nas Preferências do sistema. Para fazer isso, clique no menu Apple no canto superior esquerdo da tela e selecione Preferências do sistema. Na janela Preferências do Sistema, clique no ícone Disco de Inicialização.

Se você tiver vários discos de inicialização conectados ao seu Mac, pode ser necessário escolher um disco de inicialização no momento da inicialização. Isso é especialmente verdadeiro se você tiver várias versões do macOS instaladas em discos diferentes. Para escolher um disco de inicialização, reinicie o Mac e mantenha pressionada a tecla Option assim que ouvir o toque de inicialização. Você verá uma lista de discos de inicialização disponíveis. Selecione aquele que deseja usar e clique na seta para continuar. Você também pode usar o carregador dual usb apple para inicializar seu Mac a partir de uma unidade externa. Se você estiver executando uma versão mais antiga do macOS, pode ser necessário usar o jailbreak sem fio do ios 9.0 para inicializar a partir de uma unidade externa.



OS X Yosemite System Preferences Startup Disk Mac screenshot 001

No painel Disco de inicialização, você verá uma lista de discos de inicialização disponíveis. Selecione o disco que deseja usar e clique no botão Reiniciar. Seu Mac reiniciará e usará o disco selecionado como disco de inicialização.

Usando um disco rígido externo como um disco de inicialização

Se você quiser usar um disco rígido externo como disco de inicialização, verifique se ele está formatado corretamente. Para fazer isso, conecte o disco rígido ao seu Mac e abra o aplicativo Utilitário de Disco. Na janela do Utilitário de Disco, selecione o disco rígido e clique no botão Apagar. Na janela Apagar, selecione Mac OS Extended (Journaled) como formato e clique no botão Apagar.



Uma vez formatado o disco rígido, você pode selecioná-lo como o disco de inicialização no painel Disco de inicialização. Lembre-se de que você precisará manter o disco rígido conectado ao seu Mac para que ele seja usado como disco de inicialização.

Usando uma unidade flash USB como um disco de inicialização

Se quiser usar uma unidade flash USB como disco de inicialização, você precisará certificar-se de que está formatado corretamente. Para fazer isso, conecte a unidade flash ao seu Mac e abra o aplicativo Utilitário de Disco. Na janela do Utilitário de Disco, selecione a unidade flash e clique no botão Apagar. Na janela Apagar, selecione Mac OS Extended (Journaled) como formato e clique no botão Apagar.

Depois que a unidade flash for formatada, você poderá selecioná-la como o disco de inicialização no painel Disco de inicialização. Lembre-se de que você precisará manter a unidade flash conectada ao seu Mac para que ela seja usada como disco de inicialização.



Usando um disco óptico como um disco de inicialização

Se você quiser usar um disco óptico (como um CD ou DVD) como disco de inicialização, verifique se ele está formatado corretamente. Para fazer isso, insira o disco no seu Mac e abra o aplicativo Utilitário de Disco. Na janela do Utilitário de Disco, selecione o disco e clique no botão Apagar. Na janela Apagar, selecione Mac OS Extended (Journaled) como formato e clique no botão Apagar.

Assim que o disco estiver formatado, você pode selecioná-lo como o disco de inicialização no painel Disco de inicialização. Lembre-se de que você precisará manter o disco inserido no seu Mac para que ele seja usado como disco de inicialização.



Conclusão

Escolher um disco de inicialização para o seu Mac pode ser um processo complicado, mas não precisa ser. Com as informações corretas e algumas etapas simples, você pode selecionar facilmente o disco que deseja usar como disco de inicialização. Quer você escolha um disco rígido interno, um disco rígido externo, uma unidade flash USB ou um disco óptico, você pode ter certeza de que seu Mac estará funcionando rapidamente.

Para obter mais informações sobre como escolher um disco de inicialização para o seu Mac, confira página de suporte da Apple ou Este artigo da Macworld.

Perguntas frequentes

  • P: Que tipos de discos de inicialização posso usar no meu Mac?
    A: Você pode usar um disco rígido interno, um disco rígido externo, uma unidade flash USB ou um disco óptico (como um CD ou DVD).
  • P: Como faço para selecionar um disco de inicialização?
    A: Para selecionar um disco de inicialização, abra o painel Disco de inicialização em Preferências do sistema. Selecione o disco que deseja usar e clique no botão Reiniciar.
  • P: Preciso formatar meu disco rígido externo ou unidade flash USB antes de poder usá-lo como um disco de inicialização?
    A: Sim, você precisará formatar o disco rígido externo ou a unidade flash USB antes de poder usá-lo como um disco de inicialização.

Resumo

Tipo de disco de inicialização Formatação Necessária?
Disco Rígido Interno Não
Disco rígido externo Sim
Unidade flash USB Sim
Disco ótico Sim

Concluindo, escolher um disco de inicialização para o seu Mac é um processo simples. Você precisará selecionar o disco que deseja usar no painel Disco de Inicialização nas Preferências do Sistema e clicar no botão Reiniciar. Dependendo do tipo de disco escolhido, pode ser necessário formatá-lo antes de poder usá-lo como disco de inicialização. Com as informações corretas e algumas etapas simples, você pode selecionar facilmente o disco que deseja usar como disco de inicialização.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :