Como impedir que o macOS peça uma senha após ativar o Mac

Como

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Se você estiver usando um Mac, deve ter notado que ele solicita uma senha toda vez que você o ativa. Isso pode ser irritante, especialmente se você for o único a usar o Mac. Felizmente, existem algumas etapas que você pode seguir para impedir que o macOS solicite uma senha após ativar o Mac.

Se você está cansado de ter que digitar sua senha toda vez que tira o Mac do modo de espera, pode facilmente impedir que o macOS peça uma senha depois de acordar o Mac. Para fazer isso, abra as Preferências do Sistema, selecione Segurança e Privacidade e selecione a guia Geral. A partir daí, desmarque a caixa ao lado de 'Exigir senha após o início do modo de suspensão ou do protetor de tela'. Agora, quando você ativar seu Mac, não será solicitada uma senha.

Se você deseja atualizar seu Mac, confira doze sul novo mac ou samsung bluetooth uwb ar para obter o que há de mais recente em tecnologia Mac.



Tela de bloqueio do Mac mostrando a opção de inserir a senha ou usar o Touch ID

Alterar suas configurações

O primeiro passo é alterar suas configurações. Para fazer isso, abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Geral e desmarque a caixa ao lado de 'Exigir senha após suspensão ou proteção de tela iniciar'. Isso impedirá que o macOS solicite uma senha após ativar o Mac.

Exigir senha após o modo de suspensão ou proteção de tela começar no Mac

Crie uma senha segura

É importante criar uma senha segura para o seu Mac. Isso ajudará a proteger seus dados e manter seu Mac protegido contra hackers. Para criar uma senha segura, use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Evite usar palavras ou frases comuns e certifique-se de que sua senha tenha pelo menos 8 caracteres.

Deseja desativar as Chaves do iCloud

Ativar FileVault

Outra maneira de proteger seu Mac é ativar o FileVault. FileVault é uma ferramenta de criptografia integrada que criptografa seus dados e impede o acesso não autorizado. Para habilitar o FileVault, abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia FileVault e clique no botão 'Turn On FileVault'.



Use um gerenciador de senhas

O uso de um gerenciador de senhas pode ajudá-lo a criar e armazenar senhas seguras para todas as suas contas. Um gerenciador de senhas irá gerar senhas fortes para você e armazená-las em um banco de dados criptografado. Dessa forma, você não precisa se lembrar de todas as suas senhas e pode ter certeza de que elas são seguras.

Ativar autenticação de dois fatores

A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança que exige que você insira um código enviado para seu telefone ou endereço de e-mail, além de sua senha. Isso torna muito mais difícil para os hackers acessarem sua conta, mesmo que tenham sua senha. Para habilitar a autenticação de dois fatores, abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Autenticação de dois fatores e siga as instruções.

Usar um Firewall

Um firewall é uma ferramenta de segurança que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e bloqueia o tráfego malicioso. Isso pode ajudar a proteger seu Mac contra hackers e outras ameaças à segurança. Para habilitar um firewall, abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Firewall e clique no botão 'Ativar firewall'.



Conclusão

Impedir que o macOS peça uma senha após ativar o Mac é um processo simples. Tudo o que você precisa fazer é alterar suas configurações, criar uma senha segura, ativar o FileVault, usar um gerenciador de senhas, ativar a autenticação de dois fatores e usar um firewall. Seguindo estas etapas, você pode manter seu Mac seguro e impedir que o macOS solicite uma senha após ativar o Mac.

Perguntas frequentes

  • P: Como faço para impedir que o macOS peça uma senha depois de ativar meu Mac?
    A: Para impedir que o macOS solicite uma senha após ativar o Mac, você precisa alterar suas configurações, criar uma senha segura, ativar o FileVault, usar um gerenciador de senhas, ativar a autenticação de dois fatores e usar um firewall.
  • P: Como faço para criar uma senha segura?
    A: Para criar uma senha segura, use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Evite usar palavras ou frases comuns e certifique-se de que sua senha tenha pelo menos 8 caracteres.
  • P: O que é a autenticação de dois fatores?
    A: A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança que exige que você insira um código enviado para seu telefone ou endereço de e-mail, além de sua senha.

Mesa

Etapa Descrição
Alterar suas configurações Abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Geral e desmarque a caixa ao lado de 'Exigir senha após suspensão ou proteção de tela iniciar'.
Crie uma senha segura Use uma combinação de letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Evite usar palavras ou frases comuns e certifique-se de que sua senha tenha pelo menos 8 caracteres.
Ativar FileVault Abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia FileVault e clique no botão 'Turn On FileVault'.
Use um gerenciador de senhas Um gerenciador de senhas irá gerar senhas fortes para você e armazená-las em um banco de dados criptografado.
Ativar autenticação de dois fatores Abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Autenticação de dois fatores e siga as instruções.
Usar um Firewall Abra as Preferências do Sistema e selecione Segurança e Privacidade. Em seguida, selecione a guia Firewall e clique no botão 'Ativar firewall'.

Seguindo estas etapas, você pode manter seu Mac seguro e impedir que o macOS solicite uma senha após ativar o Mac. Para mais informações, confira página de suporte da Apple ou este guia da Macworld .



Compartilhe Com Os Seus Amigos :