Como usar o modo de baixo consumo de energia e aumentar a duração da bateria do seu MacBook

Bateria

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Modo de Baixo Consumo é uma ótima maneira de prolongar a duração da bateria do seu MacBook. Ele reduz a quantidade de energia que seu MacBook usa escurecendo a tela, reduzindo o desempenho de determinadas tarefas e desativando determinados recursos. Para ativar o Modo de baixo consumo, abra as Preferências do sistema e selecione a guia Economia de energia. A partir daí, você pode ativar o Modo de baixo consumo e ajustar as configurações ao seu gosto. Além disso, você pode forçar o encerramento de aplicativos no Apple Watch e usar a Siri para ajudar a economizar bateria. Para mais informações sobre como forçar encerramento do aplicativo apple watch e 10 coisas que a Siri pode fazer que podem te surpreender , confira nossos guias úteis.



Conteúdo

Você está procurando maneiras de prolongar a vida útil da bateria do seu MacBook? O modo de baixo consumo de energia é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo seu dispositivo e mantê-lo funcionando por mais tempo. Neste artigo, explicaremos como usar o Modo de baixo consumo e forneceremos dicas e truques para maximizar a duração da bateria.

Modo de baixo consumo nas configurações do sistema no MacBook Pro

O que é o Modo de Baixo Consumo?

O Modo de baixo consumo de energia é um recurso dos MacBooks que ajuda a economizar bateria. Quando ativado, o Modo de baixo consumo reduz a quantidade de energia usada pelo dispositivo, permitindo que ele funcione por mais tempo com uma única carga. O modo de baixo consumo pode ser ativado manualmente ou automaticamente quando a bateria atinge um determinado nível.



Ative o modo de baixo consumo no Mac no macOS Ventura

Como ativar o modo de baixo consumo

Ativar o modo de baixo consumo de energia é fácil. Para ativar manualmente o Modo de baixo consumo, basta abrir as Preferências do sistema e selecionar a guia “Economia de energia”. A partir daí, você pode ativar o modo de baixo consumo marcando a caixa ao lado de “Ativar modo de baixo consumo”.

Uma captura de tela do Mac mostrando as preferências de bateria no macOS Monterey com o modo de baixo consumo ativado para energia da bateria

Modo Automático de Baixo Consumo

Você também pode configurar o seu MacBook para ativar automaticamente o Modo de baixo consumo de energia quando a bateria atingir um determinado nível. Para fazer isso, abra as Preferências do Sistema e selecione a guia “Economia de Energia”. A partir daí, você pode definir o nível de bateria no qual o Modo de baixo consumo será ativado. Isso pode ser definido para qualquer nível entre 10% e 100%.

Uma captura de tela do Mac mostrando o item da barra de menu Bateria no macOS Monterey com o Modo de baixo consumo ativado

Dicas e truques para maximizar a duração da bateria

Além de usar o Modo de baixo consumo, existem várias outras maneiras de maximizar a duração da bateria do seu MacBook. Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu dispositivo:



  • Escurecer a tela: Escurecer a tela é uma das maneiras mais fáceis de economizar bateria. Você pode ajustar o brilho da tela nas Preferências do Sistema.
  • Desativar Bluetooth: O Bluetooth pode ser um grande dreno na vida útil da bateria. Se você não estiver usando o Bluetooth, certifique-se de desativá-lo nas Preferências do Sistema.
  • Fechar aplicativos não utilizados: Aplicativos não utilizados também podem esgotar a vida útil da bateria. Certifique-se de fechar todos os aplicativos que não estiver usando para economizar bateria.
  • Desativar serviços de localização: Os serviços de localização também podem ser um grande dreno na vida útil da bateria. Se você não estiver usando serviços de localização, certifique-se de desativá-los nas Preferências do Sistema.

Perguntas frequentes

  • P: O que é o Modo de Baixo Consumo?
    R: O modo de baixo consumo é um recurso dos MacBooks que ajuda a economizar bateria. Quando ativado, o Modo de baixo consumo reduz a quantidade de energia usada pelo dispositivo, permitindo que ele funcione por mais tempo com uma única carga.
  • P: Como faço para habilitar o Modo de baixo consumo de energia?
    R: Para ativar manualmente o Modo de baixo consumo, abra as Preferências do sistema e selecione a guia “Economia de energia”. A partir daí, você pode ativar o modo de baixo consumo marcando a caixa ao lado de 'Ativar modo de baixo consumo'.
  • P: Quais são algumas dicas para maximizar a duração da bateria?
    R: Algumas dicas para maximizar a duração da bateria incluem escurecer a tela, desativar o Bluetooth, fechar aplicativos não utilizados e desativar os serviços de localização.

Conclusão

O modo de baixo consumo é uma ótima maneira de aproveitar ao máximo a duração da bateria do seu MacBook. Ao ativar o Modo de baixo consumo de energia e seguir as dicas e truques descritos neste artigo, você pode maximizar a vida útil da bateria e manter seu dispositivo funcionando por mais tempo. Para mais informações, confira página de suporte da Apple e guia da Macworld .

Dica Descrição
Escurecer a tela Escurecer a tela é uma das maneiras mais fáceis de economizar bateria.
Desativar Bluetooth O Bluetooth pode ser um grande dreno na vida útil da bateria.
Fechar aplicativos não utilizados Aplicativos não utilizados também podem esgotar a vida útil da bateria.
Desativar serviços de localização Os serviços de localização também podem ser um grande dreno na vida útil da bateria.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :