Mudando do iPhone para o Android? 11 coisas para fazer

Android

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Fazer a mudança de um iPhone para um dispositivo Android pode ser uma tarefa assustadora. Mas com a preparação e o conhecimento certos, você pode tornar a transição o mais suave possível. Aqui estão 11 etapas essenciais a serem seguidas ao mudar de um iPhone para um dispositivo Android.

Um iPhone 14 Pro e um telefone Android são mantidos lado a lado com uma seta apontando para o telefone Android, significando a mudança do iOS para o Android

1. Faça backup de seus dados

Antes de fazer a troca, é importante fazer backup de todos os seus dados. Isso inclui fotos, vídeos, contatos e qualquer outra informação importante. Você pode fazer backup de seus dados no iCloud ou no seu computador. Depois de fazer backup de seus dados, você pode transferi-los para seu novo dispositivo Android.

Ícone do aplicativo Samsung Smart Switch

2. Transferir contatos

Depois de fazer backup de seus contatos, você pode transferi-los para seu novo dispositivo Android. Você pode fazer isso usando um aplicativo de terceiros, como Backup de meus contatos ou Copiar meus dados . Ambos os aplicativos permitem que você transfira seus contatos do iPhone para o dispositivo Android.



Tela inicial do iPhone e biblioteca de aplicativos mostrando aplicativos iOS

3. Transfira fotos e vídeos

Você pode transferir suas fotos e vídeos do seu iPhone para o seu dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros, como Google Fotos ou Dropbox . Ambos os aplicativos permitem que você transfira suas fotos e vídeos do seu iPhone para o seu dispositivo Android.

Você está pensando em mudar de um iPhone para um dispositivo Android? Há algumas coisas que você deve fazer antes de fazer a troca. Aqui estão 11 coisas a fazer ao mudar de um iPhone para um Android:

  • Faça backup de seus dados. Certifique-se de fazer backup de seus contatos, fotos, músicas e outros dados importantes antes de fazer a troca.
  • Transfira seus contatos. Você pode transferir seus contatos do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira sua música. Você pode transferir suas músicas do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira suas fotos. Você pode transferir suas fotos do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira seus aplicativos. Você pode transferir seus aplicativos do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira seus documentos. Você pode transferir seus documentos do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira suas configurações. Você pode transferir suas configurações do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira suas mensagens. Você pode transferir suas mensagens do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira seu calendário. Você pode transferir seu calendário do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Transfira seu e-mail. Você pode transferir seu e-mail do iPhone para o dispositivo Android usando vários métodos.
  • Baixe novos aplicativos. Depois de transferir seus dados, você pode começar a baixar novos aplicativos para seu dispositivo Android, como lâmina infinita iii baixar ou melhor coldre de cinto iphone 11 .

Fazer a mudança de um iPhone para um dispositivo Android pode ser uma tarefa assustadora, mas com a preparação certa, pode ser uma transição tranquila. Siga estas 11 etapas e você estará pronto para fazer a troca rapidamente.



Ativar compartilhamento de calendário no iCloud Web

4. Transferir música

Se você tiver músicas armazenadas no seu iPhone, poderá transferi-las para o seu dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros, como Google Play Música ou Música da Apple . Ambos os aplicativos permitem que você transfira suas músicas do iPhone para o dispositivo Android.

Adicionar outro calendário ao Google Agenda

5. Configure seu e-mail

Se você usa um serviço de e-mail como Gmail ou Outlook, pode configurar seu e-mail em seu dispositivo Android. Você pode fazer isso acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Contas”. A partir daí, você pode adicionar sua conta de e-mail e inserir suas informações de login.

Adicionar novo calendário a partir do URL no Google Agenda na web

6. Baixar aplicativos

Depois de configurar seu e-mail, você pode começar a baixar aplicativos da Google Play Store. Você pode pesquisar aplicativos por nome ou por categoria. Você também pode navegar na seção “Top Charts” para encontrar os aplicativos mais populares.



Adicione o calendário do iCloud ao Google Agenda

7. Configure sua tela inicial

Depois de baixar seus aplicativos, você pode começar a configurar sua tela inicial. Você pode personalizar sua tela inicial adicionando widgets, alterando o papel de parede e reorganizando seus aplicativos. Você também pode criar pastas para organizar seus aplicativos.

Acesse o iPhone Notes dentro do aplicativo Gmail no Android

8. Configure sua segurança

É importante definir suas configurações de segurança em seu dispositivo Android. Você pode fazer isso acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Segurança”. A partir daí, você pode configurar um PIN, padrão ou senha para proteger seu dispositivo.



Entrar no e-mail do iCloud no Android

9. Configure suas notificações

Você pode personalizar suas notificações em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Notificações”. A partir daí, você pode escolher de quais aplicativos deseja receber notificações e como deseja ser notificado.

Baixar arquivos do iCloud Drive no Android

10. Configure seu assistente de voz

Se você deseja usar um assistente de voz em seu dispositivo Android, pode configurá-lo acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Voz”. A partir daí, você pode escolher qual assistente de voz deseja usar e personalizar suas configurações.

11. Explore seu dispositivo

Depois de configurar seu dispositivo, você pode começar a explorá-lo. Você pode experimentar diferentes aplicativos, personalizar sua tela inicial e explorar as configurações. Você também pode conferir a Google Play Store para encontrar novos aplicativos e jogos.

Conclusão

Fazer a mudança de um iPhone para um dispositivo Android pode ser uma tarefa assustadora. Mas com a preparação e o conhecimento certos, você pode tornar a transição o mais suave possível. Seguindo estas 11 etapas essenciais, você pode garantir uma transição bem-sucedida de um iPhone para um dispositivo Android.

Para obter mais informações sobre como mudar de um iPhone para um dispositivo Android, confira Android Central e CNET .

Perguntas frequentes

  • P: Como faço para transferir meus contatos do meu iPhone para o meu dispositivo Android? A: Você pode transferir seus contatos do iPhone para o dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros, como Backup de meus contatos ou Copiar meus dados.
  • P: Como faço para transferir minhas fotos e vídeos do meu iPhone para o meu dispositivo Android? A: Você pode transferir suas fotos e vídeos do seu iPhone para o seu dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros, como Google Fotos ou Dropbox.
  • P: Como configuro minhas configurações de segurança no meu dispositivo Android? A: Você pode definir suas configurações de segurança em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Segurança”. A partir daí, você pode configurar um PIN, padrão ou senha para proteger seu dispositivo.

Resumo

Etapa Descrição
1. Faça backup de seus dados Faça backup de todos os seus dados, incluindo fotos, vídeos, contatos e qualquer outra informação importante.
2. Transferir contatos Transfira seus contatos do iPhone para o dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros.
3. Transfira fotos e vídeos Transfira suas fotos e vídeos do seu iPhone para o seu dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros.
4. Transferir música Transfira suas músicas do iPhone para o dispositivo Android usando um aplicativo de terceiros.
5. Configure seu e-mail Configure seu e-mail em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Contas”.
6. Baixar aplicativos Baixe aplicativos da Google Play Store.
7. Configure sua tela inicial Personalize sua tela inicial adicionando widgets, alterando o papel de parede e reorganizando seus aplicativos.
8. Configure sua segurança Defina suas configurações de segurança em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Segurança”.
9. Configure suas notificações Personalize suas notificações em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Notificações”.
10. Configure seu assistente de voz Configure seu assistente de voz em seu dispositivo Android acessando o aplicativo Configurações e selecionando a opção “Voz”.
11. Explore seu dispositivo Explore seu dispositivo experimentando diferentes aplicativos, personalizando sua tela inicial e explorando as configurações.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :