Configurando e usando o iPhone Face ID com uma máscara

Identificação Facial

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Com o aumento da pandemia de COVID-19, usar uma máscara tornou-se uma necessidade para muitas pessoas. Mas e se você precisar usar seu iPhone e ele exigir o desbloqueio do Face ID? Aqui, discutiremos como configurar e usar o iPhone Face ID usando uma máscara.

Use o Face ID no iPhone enquanto estiver usando uma máscara

Etapas a seguir

O primeiro passo é configurar o Face ID no seu iPhone. Para fazer isso, vá para Configurações > ID facial e senha e siga as instruções. Certifique-se de configurar o Face ID com sua máscara, pois isso garantirá que o Face ID o reconheça com sua máscara.

Configurar Use Face ID com uma máscara no iPhone 12 e 13

Melhores Práticas

Depois de configurar o Face ID, há algumas práticas recomendadas a serem lembradas ao usá-lo com uma máscara. Primeiro, certifique-se de que sua máscara não está cobrindo o nariz ou a boca. Isso garantirá que o Face ID possa reconhecer seu rosto com precisão. Em segundo lugar, certifique-se de que sua máscara não esteja muito apertada, pois isso pode interferir na capacidade do Face ID de reconhecer seu rosto.



Ativar Usar Face ID com máscara nas configurações do iPhone

Problemas potenciais

Existem alguns possíveis problemas que você pode encontrar ao usar o Face ID com uma máscara. Primeiro, o Face ID pode não reconhecer seu rosto se a máscara estiver cobrindo o nariz ou a boca. Em segundo lugar, o Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara estiver muito apertada. Em terceiro lugar, o Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara estiver muito solta. Finalmente, o Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara for muito grossa.

Adicionar óculos ao Face ID com uma máscara

Dicas para solução de problemas

Se você está tendo problemas para fazer com que o Face ID reconheça seu rosto enquanto usa uma máscara, existem algumas dicas que podem ajudar. Primeiro, certifique-se de que sua máscara não está cobrindo o nariz ou a boca. Em segundo lugar, certifique-se de que sua máscara não esteja muito apertada ou muito solta. Terceiro, certifique-se de que sua máscara não seja muito grossa. Por fim, se tudo mais falhar, você pode tentar redefinir o Face ID e configurá-lo novamente com a máscara.

Conclusão

Usar o Face ID com uma máscara pode ser complicado, mas é possível. Seguindo as etapas descritas acima e tendo em mente as práticas recomendadas e possíveis problemas, você poderá configurar e usar o Face ID com uma máscara sem problemas. Para mais informações, confira o Página de suporte da Apple na identificação facial.



Perguntas frequentes

  • P: Como configuro o Face ID com uma máscara?
    A: Para configurar o Face ID com uma máscara, acesse Configurações > ID facial e senha e siga as instruções. Certifique-se de configurar o Face ID com sua máscara, pois isso garantirá que o Face ID o reconheça com sua máscara.
  • P: Quais são as práticas recomendadas para usar o Face ID com uma máscara?
    A: As melhores práticas para usar o Face ID com uma máscara são garantir que sua máscara não cubra o nariz ou a boca, que sua máscara não esteja muito apertada e que sua máscara não seja muito grossa.
  • P: O que devo fazer se o Face ID não estiver reconhecendo meu rosto com uma máscara?
    A: Se o Face ID não estiver reconhecendo seu rosto com uma máscara, verifique se a máscara não está cobrindo o nariz ou a boca, se a máscara não está muito apertada ou muito solta e se a máscara não é muito grossa. Se tudo mais falhar, você pode tentar redefinir o Face ID e configurá-lo novamente com sua máscara.

Mesa

Passos Melhores Práticas Problemas potenciais
Configure o Face ID com sua máscara Certifique-se de que sua máscara não está cobrindo o nariz ou a boca O Face ID pode não reconhecer seu rosto se a máscara estiver cobrindo o nariz ou a boca
Certifique-se de que sua máscara não está muito apertada O Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara estiver muito apertada
Certifique-se de que sua máscara não está muito solta O Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara estiver muito solta
Certifique-se de que sua máscara não é muito grossa O Face ID pode não reconhecer seu rosto se sua máscara for muito grossa

Conclusão

Usar o Face ID com uma máscara pode ser complicado, mas é possível. Seguindo as etapas descritas acima e tendo em mente as práticas recomendadas e possíveis problemas, você poderá configurar e usar o Face ID com uma máscara sem problemas. Para mais informações, confira o Página de suporte da Apple no Face ID, ou o guia iMore sobre o uso do Face ID com uma máscara.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :