Atualizando seu MacBook Pro de 13 polegadas 2009-2012 com um SSD

Como

Compartilhar:

Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Conteúdo



Você deseja atualizar seu MacBook Pro de 13 polegadas 2009-2012 com um SSD? Se assim for, você veio ao lugar certo. Neste artigo, abordaremos as ferramentas e as etapas necessárias para concluir a atualização.

SSD MacBook Pro de 13 polegadas

O que você precisará

Antes de começar, você precisará certificar-se de que possui os seguintes itens:

Gabinete inferior do MacBook Pro de 13 polegadas
  • Uma chave de fenda Phillips nº 00
  • Uma chave de fenda Torx T6
  • Um novo SSD
  • Um disco rígido externo

Etapa 1: faça backup de seus dados

O primeiro passo é fazer backup dos seus dados. Você pode fazer isso usando o Time Machine ou copiando manualmente seus arquivos para um disco rígido externo. Esta é uma etapa importante, pois garantirá que seus dados estejam seguros caso algo dê errado durante o processo de atualização.



Suporte de retenção da unidade do MacBook Pro de 13 polegadas

Etapa 2: Remova a tampa inferior

Depois de fazer backup de seus dados, você precisará remover a tampa inferior do seu MacBook Pro. Para fazer isso, você precisará usar uma chave de fenda Phillips nº 00 para remover os 10 parafusos que prendem a tampa no lugar. Depois que os parafusos forem removidos, você pode levantar a tampa com cuidado.

Remoção do cabo SATA do MacBook Pro

Etapa 3: Remova o disco rígido

Em seguida, você precisará remover o disco rígido. Para fazer isso, você precisará usar uma chave de fenda Torx T6 para remover os quatro parafusos que prendem o disco rígido no lugar. Depois que os parafusos forem removidos, você pode retirar cuidadosamente o disco rígido do MacBook Pro.

Localização dos parafusos torx do MacBook Pro

Passo 4: Instale o SSD

Agora que o disco rígido foi removido, você pode instalar o novo SSD. Para fazer isso, você precisará usar os mesmos quatro parafusos usados ​​para remover o disco rígido. Depois que o SSD estiver firmemente no lugar, você poderá recolocar a tampa inferior.



SSD MacBook Pro de 13 polegadas

Etapa 5: restaurar seus dados

A etapa final é restaurar seus dados. Você pode fazer isso usando o Time Machine ou copiando manualmente seus arquivos do disco rígido externo. Assim que os dados forem restaurados, está tudo pronto!

Conclusão

Atualizar seu MacBook Pro de 13 polegadas 2009-2012 com um SSD é um processo relativamente simples. Tudo o que você precisa são as ferramentas certas e um pouco de paciência. Com as etapas descritas acima, você não deve ter problemas para concluir a atualização.

Para obter mais informações sobre como atualizar seu MacBook Pro, consulte página de suporte da Apple ou guia do iFixit .



Perguntas frequentes

  • P: Quais ferramentas eu preciso para atualizar meu MacBook Pro?
    A: Você precisará de uma chave de fenda Phillips nº 00, uma chave de fenda Torx T6, um novo SSD e um disco rígido externo.
  • P: Como faço backup dos meus dados?
    A: Você pode fazer backup de seus dados usando o Time Machine ou copiando manualmente seus arquivos para um disco rígido externo.
  • P: Como instalo o SSD?
    A: Depois que o disco rígido for removido, você poderá instalar o novo SSD usando os mesmos quatro parafusos usados ​​para remover o disco rígido.

Ferramentas e peças

Ferramenta/Peça Descrição
Chave de fenda Phillips nº 00 Usado para remover a tampa inferior do MacBook Pro.
Chave de fenda Torx T6 Usado para remover o disco rígido do MacBook Pro.
SSD A nova unidade de armazenamento que será instalada no MacBook Pro.
Disco rígido externo Usado para fazer backup de seus dados antes da atualização.

Compartilhe Com Os Seus Amigos :